Sunday, December 31, 2006

E o ano vira de novo...

Hoje eu acordei e a primeira coisa que pensei foi: nuhh, hoje é dia 31... Tá, hoje é o último dia do ano e de praxe vai ter uma São Silvestre, que um cara magrinho que corre um absurdo vai ganhar.. Logo depois, em algum flash de telejornal, os repórteres vão dizer que já é 2007 lá na cochinchina (que frustrante, eles chegaram antes da gente ¬¬). Depois, vão mostrar a queima de fogos la no Rio e as pessoas maravilhadas vendo a fumaça e alguns lampejos.
Chega o dia 1 e mais uma vez em nossas vidas vamos ver como foi a virada do ano na Times Square e na Opera House. Vamos ver também porque as pessoas usam branco e suas promessas mirabolantes pro ano novo (bom, não são exatamente mirabolantes, mas elas não vão cumprir mesmo). E por um intante vamos esquecer as muitas atrocidades que os seres humanos fazem todo dia e acreditar que 2007 pode ser um ano talvez até melhor que 2006, com menos violência, menos tristeza, enfim, menos coisas ruins.
Isso até aparecer na TV que um cara morreu queimado tentando estourar um foguete ou que o índice de acidentes nas estradas aumentou e que muita gente bebeu, foi dirigir e morreu. Tá. Depois, começa tudo outra vez: o trabalho, as férias, o que estávamos fazendo antes de começarem as festividades.
E vamos ver, com um certo pesar, que não mudou nada. Na verdade, as perspectivas não lá muito animadoras pro ano que acabou de nascer. Os políticos vão continuar roubando, só que com o agravante de ser sob nossas vistas, as crianças vão responder seus pais e os bandidos...bom, eles continuarão com seu trabalho também '¬¬ só que sempre mais intensos, digamos.
O mais impressionante é que a maioria de nós acredita quando deseja um feliz ano novo pra alguém que a gente gosta. Sabemos que talvez seja tudo igual, mas quem sabe, né? Eu espero que 2007 seja de verdade um ano melhor que 2006, mas melhorar sempre é mais difícil que piorar. Por isso, desejo também que todo mundo tenha esperança e garra pra não ficar só no palavrório e tentar ser melhor, pra que 2007 realmente não seja tão igual nem tão cheio de promessas quebradas que talvez fizessem do microcosmo de cada indivíduo um lugar melhor.

No comments: