Monday, July 28, 2008

A zuada da noite

Eu tava tossindo mais do que motor de Fusca ontem à noite quando fui me deitar. Deixei a janela fechada, mas abri as cortinas, pra que quando o sol se levantasse, me ajudasse a sair da cama também.
Arrumei minhas cobertas e me estirei na cama. Comecei a pensar na vida, em como são as coisas, enfim.. no que a maioria de nós pensa antes de pegar no sono. Mas eu não peguei no sono...
Ainda tinha carga pra muito tempo, tinha dormido de babar pela tarde. Como não tivesse tempo pra encontrar a solução da crise dos alimentos e a paz mundial, já que minhas aulas começaram hoje, resolvi fechar os olhos e tentar dormir assim mesmo. Mas uma muriçoca muito esfomeada, imagine só, estava fim de me sacanear.
Usei a tática báscia de cobrir a cabeça, mas ainda dava pra ouvi-la buzinando na minha orelha. Foi passando o tempo e aquela coberta virou uma estufa. E quando eu descobria a cabeça, ficava mais suportável, mas lá vinha o zumbido.
O relógio já marcava duas horas da matina quando decidi me levantar e pôr um fim naquele inseto miserável, mas a letargia segurava meus braços e a danada sempre escapava. Já estava a dois passos da loucura quando me lembrei de um sábio conselho da Bruninha, que diz mais ou menos assim: "Liga o ar condicionado que a danada vai embora."
Não me parecia o conselho mais sábio do mundo, mas àquela altura, eu não tinha mesmo muita opção. Liguei o ar e me deitei de novo. Já tava o esperando o zumbido ensurdecedor. Esperei mais um pouco. Mais um pouco... E não veio. Finalmente aquela muriçoca fanfarrona teve o que merecia!
Demorei mais um pouco pra capotar de vez, e finalmente consegui. Não perdi a hora da aula, embora tenha batido aquele sono na aulinha de Direito Processual Civil, aquela matéria que todo mundo acha super legal e divertida, não é mesmo? Agradecimentos especiais à minha irmãzinha pelo sábio conselho dito não lembro onde, nem quando. :)

3 comments:

Daniel. said...

Hehehehe... eu já escrevi um continho sobre insetos que não nos deixam dormir um tempão atrás... é inconveniente pacas. Acho que quando tem vento, ainda que fraquinho, atrapalha muito o serviço delas.

Ficou legal o post!

Bruna said...

êeeeeeeÊEEEEêeeee
eu dei um sábio conselho! \o/
sáquêquié, é q ligando o ar condicionado ela congela e morre ^^
haha, mentira

ótimo post, mano! :)

bjo

Henrique Monteiro Alive said...

Aff, compra uma orelha de plástico e prende na porta. Daí ela fica lá entretida e esquece de você. :)