Thursday, July 31, 2008

A corda, garoto!

Rapaz, como eu tenho preguiça de abrir a porta de casa e sair correndo ou caminhando por aí. Agora que estou fora das piscinas, exercício físico tem sido coisa rara na minha vida nem sempre saudável. Agora estou mais gordinho(engordei 2kg), meu pânceps aumentou e meu condicionamento físico foi pro saco. Em resumo, tô fora de forma.
A idéia de ficar barrigudo e sem pique, porém, não é nada atrativa pra mim. Estava eu caçando algo pra fazer e me divertir, quando vi aquela propaganda da Coca-Cola da cordinha. Achei até legalzinho, mas tinha um problema: eu nunca tinha pulado corda na vida.
Pense num marmanjo de 20 anos que nunca pulou corda. E antes que algum retardado pergunte, sim, eu tive infância. Só não tive uma corda, mas isso não vem ao caso. Pra minha felicidade, achei uma corda dando sopa dentro do meu armário(acho que era da Bruninha, mas agora é minha! Mwahaha!). Com uma cordinha até mais ou menos, eu poderia brincar enquanto juntava umas tampinhas pra trocar nas cordas da Coca.
Problema seguinte: coordenação motora. Eu sabia rodar braços em sentidos diferentes, fazer combinações malucas com os dedos, mas na hora de pular a bendita da corda, não rolou. Com um auxílio da mamãe, veja só, consegui. Depois descori que não consigo pular mais que 30 segundos sem me enroscar.
Finalmente acumulei uma quantidade boa de tampinhas e fui trocá-las. Deram quatro cordas. Descobri então que a cordinha que tinha em casa nem era das piores. Na verdade, eu esperava um pouco mais das cordinhas da Coca, mas por R$4,00 fica difícil exigir super qualidade das mulambas. Mesmo assim, elas têm um ponto alto, que é a possibilidade de emendar uma na outra e formar uma corda maior.
Certo, certo, agora tem corda sobrando aqui. Comecei a pular de verdade hoje, e até que é divertido! Não pulei mais do que um minuto sem morrer de cansado, mas pulando um minutinho hoje, dois amanhã e assim sucessivamente, não demora e eu melhoro na parada. Pular corda é altamente recomendado pra você que, como eu, não morre de amores pela corrida nem pela caminhada, não tem uma piscina decente por perto e não quer ficar sem se mexer. Supimpa!

7 comments:

Bruna said...

supimpa!

quero entrar nessa tb, até porque os recursos pra trocar essas cordinhas da coca foram meus e eu q despenquei até o extra pra trocar! hehehe :P

kuss, broda

Nanda said...

"Na verdade, eu esperava um pouco mais das cordinhas da Coca, mas por R$4,00 fica difícil exigir super qualidade das mulambas."

Huhauhauhuhaha, muito bom!

=D

Daniel. said...

Rocky Balboa pula corda também. =]

Anonymous said...

bela explanação sr. rush!
pois bem, pular corda é um exercício saudável, sem dúvida!!mesmo porque, duas sessões por dia, de dez minutos cada, além de não requerer enormes esforços, equivalem a perda de calorias e maior qualidade de vida.
variar nos exercíos também é uma ótima escolha, fazer dez sesões de corda e interpondo mais dez de abdominal, por exemplo, não exige grandes espaços físicos, tão pouco materias distribuidos pela Cia Coca-Cola.

ps: Coca, só se for light e com rodelas de limão. ^^

Filipe Hagen said...

ô, Daniel! Se tiver corda sobrando aí, me empresta!!De verdade!! Tô precisando também!!
E também foi pela propaganda do refri que me 'toquei' do benefício! hehehe

Henrique Monteiro Alive said...

Pulei muita corda na infância e começo da adolescência. Eu era um dos melhores da rua.
Bacana é pedir que duas pessoas batam duas cordas ao mesmo tempo, em sentido diferente cada uma, e pular.

Ainda mando bem em pular corda. Sem o folego de criança, mas ainda sem fazer algumas coisas bacanas.

Unknown said...

Bela dica daniel.
Acho que faço parte desse grupo dos 'despreparados fisicamente'.
Duro vai ser minha vizinha daqui de baixo cortar minha onda.
hehe