Friday, November 14, 2008

Um dia ruim para o cérebro

Eu já escrevi um texto falando sobre a ignorância nata que todos nós possuímos, mas hoje eu simplesmente preciso dizer o quanto estou me sentindo estúpido. Pois é, hoje é um daqueles dias em que eu simplesmente tenho a certeza de que sou uma besta quadrada. Não sei se já te aconteceu, mas é por aí o raciocínio, se é que há algum.
A sensação de ser um completo idiota não me agrada muito, sabe? Parece que pensar duas vezes antes de falar cada palavra não é mais suficiente. A gente fala as coisas e, antes de terminar, sabe que falou demais. Ficar calado adianta, mas nem sempre. Bom mesmo é quando a gente nem pensa e já sai soltando o verbo. E foi pensando nessas coisas óbvias e falando sobre elas que eu percebi a minha babaquice.
Pra aumentar a sensação de desconforto num dia como esse, nada melhor do que repetir um erro recente. Na hora, quem se dá conta? Passa um tempo, a cabeça baixa, mão na testa:"não acredito que fiz isso de novo". Meia hora depois e ainda tem um cérebro muito ocupado em se lamentar por qualquer bobagem relativa ao fatídico evento.
E por último, mas não menos importante, ela, sempre ela: a falta de inspiração. Não saber o que dizer é a maior prova de que nem sempre a gente tem o intelecto tão afiado quanto gostaria, e ,em especial, hoje, uma baita ironia que só deixa mais patente a minha insatisfação com meus próprios miolos.
A única luz no fim do túnel pra quem se sente idiota é que, assim como a maioria dos nossos sentimentos, esse também passa. Que amanhã, então, seja um dia em que nos sintamos mais inteligentes ou, pelo menos, menos burros.


("pelo menos, menos burros", que coisa mais idiota...)

12 comments:

Anonymous said...

Sou simplesmente apaixonada pelo jeito com que vc expressa as suas idéias. Sempre entro aqui na esperança de ler algo novo, porque acredito que pouquíssimas pessoas têm a habilidade de lidar com as palavras como você tem.
Pode ficar tranqüilo... Os seus miolos funcionam muito bem e tenha a certeza de que se você burro, nem sequer se daria conta dos seus erros.
Um grande beijo.
Ma

Filipe Hagen said...

É assim com todo mundo, Daniel!!
Abraço

Daniel. said...

É assim com todo mundo! [2]

Bruna said...

"A verdadeira sabedoria vem do Senhor..."

:)

Anonymous said...

As vezes eu me pego sentindo assim, mongol.... é horrivel, e nao adianta o que a gente faça [ou nao faça], akela impressão de que estamos dizendo merda nao sai dali, ne? Acho que deve ser fruto do cansaço cerebral, por tentarmos sermos inteligentes o tempo todo, ou pensar demais, ou aprender muito em periodos curtos de tempo...[veja bem, os idiotas nao se sentem idiotas, eles nao se preocupam em não sê-lo.] Ou talvez a gente precise de um dia assim pra inspirar o proximo dia em q nossa cabeça vai funcionar normalmente [nos nossos padrões, i mean.], pra q lembremos desses dias com a noção de como seria horrivel ser constantemente Burro. xD Enfim. Deixando pra lá a filosofia, e realizando meu objetivo inicial: Gostei muito dos textos. São deliciosamente coerentes. =] Beijos, desconhecido.

Anonymous said...

lindo o texto :D

Anonymous said...

show de bola seus textos!=***

admiradoraA

Daniel. said...

Hey.

Aproveita que não atualiza faz tempo... dá uma olhada no meu blog... Tem um convite pra você lá. É pra participar de uma brincadeira.

Abraço.

Anonymous said...

opa, esbarrei no teu blog sem querer.
mas tenho q falar q gostei muito.
seus textos são bem expressivos!

alguém já disse q vc deveria escrever um livro?
eu comprava
continue escrevendo, vc tem talento.

beeeeijos

Anonymous said...

Que perfeito, você se expressa muito bem!!
adoro seus post!!

hehe
Bjaum otimo dia pra vc

Staff said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

é difícil "controlar o verbo" quando sabe-se fazer uso das palavras, você se expressa bem, vai ver é isso, haha.