Wednesday, January 28, 2009

O magricela de ontem



Primeeeiro dia na academia, my boy! Finalmente resolvi minha vida, encarei minha magreza e decidi de vez que deveria dar um fim nela.
Já faz um tempo que eu penso em malhar. É que não gosto de ficar parado. Sempre me meti a fazer flexões, pular corda e correr, mas nunca tive a regularidade e a persistência necessárias pra manter essas rotinas por muito tempo. Agora, porém, espero que as coisas sejam diferentes. Não que eu esteja obcecado com a idéia de ficar fortão, mas bem dá pra melhorar o pouco que existe aqui.
E quando eu falo pouco, é pouco mesmo. Suei pra fazer algumas séries. Sabe quando você pensa que tá ruim, mas na verdade tá muito pior? Pois é, esse pensamento me ocorreu enquanto eu lutava pra levantar um peso, e por alguns instantes comecei a rir de mim mesmo ali, todo vermelho e esbaforido, morrendo por levantar um pesinho de nada. Péssima ideia rir enquanto se malha: a gente perde a concentração e sempre acaba dizendo um 'que merda' no final.
Depois, hora dos halteres. Academia é um bom lugar pra se sentir diminuído. Enquanto há os magricelas se matando pra levantar coisas pequenas, há também os grandalhões, cujo braço é da grossura da coxa dos magricelas, levantando coisas pesadas e parecendo não se importar tanto com isso, na maior naturalidade.
E quando eu não aguentava mais, abdmonais. Pelo menos a esses eu já tava mais acostumado. O saldo ao final de toda a série era um rapazola tão cansado e molenga que mal se aguentava em pé. Foi difícil alongar e ir embora, mas sobrevivi. Disseram que no começo é assim mesmo.
Também disseram algo que meu braço lembrou hoje de manhã: iria doer depois. Ainda tô acreditando que a dor faz parte do processo, e espero que seja sinal de saúde e progresso.
Começar coisas novas e que exijam esforço dá um trabalho. É mais um peso que a gente passa a carregar, esperando que um dia traga resultados. Por falar em peso, tá na hora de ir pra academia. Té mais!

5 comments:

Ricardo said...

Hahahaha!! A odisséia das resoluções de ano-novo também bateu aí, né Dan?!

Adorei a reflexão sobre se sentir diminuído pelos grandalhões... Tão real >.>.

Enfim, vamos malhar logo pra ver se daqui há alguns anos seremos nós os indiferentes aos halteres!!

P.S.: A dor passa, só leva uma ou duas semanas...

Filipe Hagen said...

Muito bom o texto!! hehehehe
Sucesso na marombagem!!
Abração

Anonymous said...

boa sorte nessa sua...meta

volto aqui de vez em quando...
pra conferir o resultado

(piscadelas)

thamiris said...

kkkkkkk
adoorei!

Somooos 2 na luta pra engordaar!
;D

o/

Um diaa a gnt consegue!

Anonymous said...

haiuhaihiauhiaha não sei, mas acho que o sujeito indeterminado naquelas frases do "disseram" fui eu hein haha
e eu preciso voltar a encarar a magreza tb ;pp