Friday, March 27, 2009

Cumprimentos travados e pessoas-caramujo

Existe coisa mais constrangedora do que um cumprimento travado? Acontece comigo direto, e não é legal.
O fenômeno do cumprimento travado é particularmente comum quando se trata de saudar o sexo oposto. Fico só no beijinho ou dou um abraço também? Eu nunca sei, e a sensação que fica é a de um programa simples que travou no meio da execução.
A tentativa de consertar, seja ela prosseguir no abraço ou afastar-se com um sorriso, só piora as coisas. Isso porque nenhuma das possíveis ações numa situação como essa soa natural. Deve ser uma espécie de limbo das relações sociais, que dura até que uma conversa se estabeleça e possa se sustentar por si só.
Parece uma coisa simples de ser resolvida, e de fato o é. O problema é que pessoas-caramujo como eu pensam demais e esquentam com coisas que nem de longe são objeto de preocupação pro resto do mundo.
Por isso, resolvi adotar uma convenção: vou cumprimentar as moças primeiro com um beijo, depois com um abraço, necessariamente nessa ordem e sem pular nenhuma etapa. O diálogo começa e tudo fica em paz. A que ponto eu cheguei... Racionalizar um cumprimento?! Explico: mais vale um cérebro pensante que um coração constrangido.

3 comments:

. Gurgel. said...

"O problema é que pessoas-caramujo como eu pensam demais e esquentam com coisas que nem de longe são objeto de preocupação pro resto do mundo."

pensamos igual ; D

ahhhh o poder de um abraço é inigualável.apesar de nós dois termos esse mesmo problema acredito que o abraço seria parte de um cumprimeto fomal.
[a diferença é que eu nunca tenho a oportunidade de dar um , e nem de receber]

"Racionalizar um cumprimento?! Explico: mais vale um cérebro pensante que um coração constrangido"
fico com o cérebro pensante também
hahahahah

- > adoro ler suas confusoes: )

- > abraços fraternos.!

Filipe Hagen said...

Sensata argumentação!!

Helena said...

hahah
acontece comigo direto!
o pior é quando dá alguma coisa errada, você vira o rosto e a pessoa quase te dá um beijo inesperado!

=o
muito constragedor...

x)