Friday, March 13, 2009

Devaneios

Minha timidez me arrebenta. Já perdi tanta coisa por conta dela. Estou cansado disso. Não que eu queira me tornar um tagarela. Preciso apensas de uma dúzia a mais de palavras.
Quero ser diferente. Quero que as pessoas se sintam bem comigo, que não fiquem constrangidas. Já fui melhor nessa parte da vida, e hoje estou assim. Como vou arrumar amigos novos e manter os velhos desse jeito? Eu não sou um bom conservador, digo, conversador.
Será que eu tenho medo de gente? Às vezes penso ser esse o problema. Não pode ser... Que absurdo! Preciso de mais coragem também, a coisa não vai ficar assim. Preciso honrar o meu nome, preciso de mais firmeza e força.
Apesar de tudo, não me sinto mal. Há dentro de mim uma felicidade residual pela conquista da Matemática Financeira. Agora tudo vai ser diferente na Federal. Vou ficar orgulhoso de mim mesmo naquele lugar.
Na verdade, quero sentir orgulho de mim mesmo em todas as áreas da vida. Eu me importo com o que penso de mim mesmo, e não com o que os outros pensam. Ainda não está muito bom, e este 2009 está aí pra gente mudar isso.
E vai ser assim. Agora mesmo, quero que tudo se exploda, o que certamente não haverá de acontecer. Quero então ser uma pessoa melhor. Colocando dessa forma, parece até que é uma questão de escolha, sendo que na verdade se trata mesmo de uma questão de necessidade... E de tempo.

9 comments:

Filipe Hagen said...

Tempo de se trabalhar...

. Gurgel. said...

ahh
driblar a timidez é sempre complidado
Eu mesmo levei teeempo e muita concentração.
hoje eu ainda sou timida, muito.
mas eu consegui lidar com isso.e ainda consigo.

então
uma dica
- concentre-se.
; )

Anonymous said...

Tb sou mt tímidaa!
Se vc parar de ser tímido eu paro tb!
;D
Dae nossos problemas se resolvem!

Lorena said...

no dia em que você parar de se preocupar em deixar de ser tímido, as coisas vão fluir com mais naturalidade ;)
[desculpa a intrusão, mas não consigo ver um endereço de blog e deixar de ler]

Anonymous said...

eu também quero melhorar nesse aspecto. espero que a gente consiga :)

Roberta said...

Acho que tudo é uma questão de objetivos e prioridades.
Se vc acha que tem que melhorar a sua timidez, priorize quais comportamentos vc acha que poderiam ser "melhorados" e vai se esforçando pra mudá-los...com o tempo as coisas vão fluindo.Ms por favor, não se odeie por ser tímido.Isso tbm tem suas vantagens.
;D

Roberta said...

na verdade, eu acho que o termo "se odeie" foi meio forte...eu querria dizer pra vc não se repeimir, entende?

beeijo olhos verdes.
;D

Tire o Dedo do Meu Blog said...

Seus textos são massa, véi!!
Achei sem querer, no orkut, o link do blog.
Faço sempre isso: busco links de blogs e myspace.
Mania, saca??

Felipe D. M. said...

Ei até q vc melhorou, no começo não falava nada e agora ta até fazendo a dança da batata no meio da sala...ja ta é perdendo a vergonha de vez viu...rsrsrsrs