Saturday, February 28, 2009

Por uns metros a mais do chão

Ah, a rodoferroviária, um lugar nada amistoso e povoado de figuras estranhas, pedintes e viajantes. Por cinco minutos, tive a maravilhosa oportunidade de esperar o próximo ônibus que iria pra Goiânia, o qual só chegaria uma hora depois.
Passado aquele tempo pra lá de bacana, embarquei e capotei. Finalmente podia fechar os olhos e pensar na vida. Acordei no meio da viagem. Minhas pernas estavam reclamando por ficarem tanto tempo sem poderem se mexer.
Ajeitei-me como pude na poltrona, abri a janela. Minhas pernas ficaram mudas. Que beleza era aquela vista... Só conseguia prestar atenção naqueles morros de veludo generosamente salpicados de árvores e arbustos. Fazia tanto tempo que eu não viajava de ônibus que havia esquecido a sensação que sentia quando olhava pela janela: parecia mesmo um voo rasante.
Poder assistir a tudo passar de alguns metros a mais do chão, ver a curva do rio, contemplar o lugar em que ninguém sabe o que é chão e o que é céu. De carro não se pode fazer isso, principalmente quando se é o motorista. Você está ali, deslizando à toda por aquela serpente esguia e cheia de curvas, praticamente sentado no chão. Se olha pro lado, só vê o borrão verde dos matos que crescem à beira do caminho.
Pois eu digo que mais belos são os matos que crescem longe do caminho. Mais bonita é a água dos rios e mais interessante é o subir e descer dos morros perto do horizonte.
E eu poderia passar uma hora falando e falando do que vi e senti, mas não faria sentido pra alguém que nunca experimentou essa sensação. Poderia ter tirado uma foto, mas veja só, fiquei sem bateria '^^. Portanto, se não quiser ficar só na imaginação, tente um dia viajar de ônibus por um caminho que você já considera bonito de carro. Vale muito a pena. Apenas lembre-se de consultar os horários de partida e chegada, e escolha a janela.

7 comments:

Lê Cami said...

Tem rio daqui pra Gyn???? rs brincadeira.
A perspectiva da vida depende apenas da posição em que vc se encontra e da velocidade em que se vai.
bjok

Lucas Pereira Caixeta said...

As vezes, o jeito mais simples pode mesmo ser mais rico em detalhes mesmo hehe


=)

Abraço

Anonymous said...

Acredito que as coisas belas, por mais simpes que sejam, são as mais prazerosas.

;D

beeijo

Filipe Hagen said...

Muito bacana o seu relato, Daniel!
Eu sempre viajei muito de ônibus e sempre fui observador das diferenças que se apresentam na vegetação, no céu,... É realmente um descanso pra vista!

. Gurgel. said...

viajar de ônibus IS MARA.!

eu nunca viajei de avião.Eu tenho vontade as vezes.
mas sei que de ônibus não se compara.
Não sei se sensação é melhor do que uma vista espetacular.
na verdade, acho que dá empate.111

Anonymous said...

Perfeito!

Marina said...

Comentario atrasado mas precisava dizer que concordo mto com vc! hehehehe
A rodoferroviaria eh um lugar muito estranho e muito deprimente mas ir para Goiania é um acontecimento que faz valer a pena enfrenta-la!
E a estrada eh realmente fantastica, sem falar que quanto mais perto de casa melhor...=D