Saturday, November 20, 2010

Não pode parar

Tirando as teias de aranha, sacodindo poeira daqui e dali. Abandonada esteve esta parte de minha vida por sabe-se lá quantos meses (oito, talvez). Mas fiz uma promessa pros poucos seguidores que restaram, então cá estão retomadas as atividades do blog.
Não tenho muito a dizer agora. Estou perto de acabar um dos meus cursos, e apesar de estar um pouco relaxado agora, tenho sempre a sensação presente de que não se pode dar mole pra tranquilidade.
Nunca tive tão clara a noção de passagem do tempo como agora. É como uma névoa que passa muito rápido. Mesmo as segundas feiras passam rápido. Os trabalhos, às vezes chatos e mesmo sendo muitos, passam rápido. Até as mancadas estão voando. Minha barba, sinal antes incipiente de que meu corpo quer ser adulto, está crescendo freneticamente, como se a próxima lâmina fosse a última.
Quer seja isso algo bom ou ruim, vejo que muita gente tem consciência, mas temo que estejamos rápidos demais para pensar em pensar sobre a vida. É como um carro que, depois de atingida certa velocidade, perde a direção e os freios. Bizarro é que quem não dispara na correria acaba sendo alcançado por algum moinho ou bala violenta. E ver outros em parelha, na mesma toada, só torna as coisas mais assustadoras.
Estranho, parece que tem tanta coisa que quero fazer, mas acho que não vou ter tempo de fazer a metade. Ver o progresso de tudo e não poder parar pra observar chega a ser tantalizante. Mas é melhor parar de reclamar e seguir em frente. Afinal, esse post foi pra tirar a poeira. Melhor voltar a correr antes que minhas pernas esfriem.

1 comment:

Thais Melendez said...

Tenho tido a mesma sensação há meses! Meu blog também anda à deriva, andei olhando ele hoje e não me reconheço mais em muita coisa que escrevi lá.
É o progresso da vida, como você diz. Espero ler mais posts seus, você tem boas ideias. Abraços, chilena.