Thursday, November 15, 2007

Conversa de dons - I

É, meu amigo,
vou te contar...
Ultimamente,
tem a minha mente
estado inquieta a vagar.

A minha vida
anda corrida.
Nem tenho tempo de observar
as coisas lindas, nos arredores
que me colorem o olhar.
Nem me analiso, vou sem juízo
buscar um pouco de ar.

O tempo urge
e eu vejo em pleno vôo
os segundo que há tão pouco
não se podiam contar.
Agora, eu os persigo a todos
como um louco.
Cada um deles, grâo de ouro
pelo dia a enferrujar.

É, meu amigo,
vou te contar...
Tão tenazmente,
não aparente
motivo tenho
pra amar.

É tão sofrida
a minha investida.
Lágrimas verto sob o luar.
Fico em silêncio, meio sem jeito,
espero o dia chegar.
Nem falo muito sobre o assunto,
que é pra nao me desgastar.

O que aprendi
é que o amor é delicado.
Sempre um ou outro lado
vão a vida complicar.
Do mar de rosas,
eu só conheço os espinhos,
mas não sou um coitadinho.
O coração vai melhorar.

É, meu amigo,
vou te contar...
Até os meus versos
nascem incertos,
de forma irregular.

Já não me aguento,
falta talento
até pra te relatar
todas as sinas e até problemas
que me perturbam no mar.
E o meu barquinho, tão pequenino,
acho que vai se quebrar.

As minhas palavras
saem quase atropeladas.
É preciso um bom ouvido
para a todas escutar.
Muito obrigado
por ouvir meu desabafo!
Tudibom e um abraço,
espero em breve te encontrar!

2 comments:

Unknown said...

Agradecer a Deus por ter olhos capazes de ler e uma mente capaz de perceber a arte em suas formas mais puras é um dever depois de me deparar com essa sua música/poema. Essa é digno de registro. Não sei bem como funciona, mas eu falo sério. Vamos atrás de como fazer o registro na Biblioteca Nacional, essa é digna de domínio público!

Seu talento anda produzindo peças cada vez melhores, Daniel. É gratificante ver o nascimento de um grande artista.

Parabéns!

Bruna said...

My brodaa
Um poeta!
que coisa linda
=D

parabéns nenê!

teamo =*