Sunday, November 04, 2007

Gileade, Jeremias, a Babilônia e o Dylon

Rapaz, foi massa o acamps. Conheci muita gente interessante e vivi altos momentos peculiares e trelantes, que certamente não esquecerei facilmente. Gileade é um bom acampamento e eu quero com certeza voltar lá.

Na moral, véi, eu amo meu nome... É bonito e coisa e tal, mas nunca imaginei que sua popularidade fosse um dia se igualar à de Pedros, Tiagos e Lucas que a gente vê por aí. E não é que tinha 4 Daniéis nesse acamps? Era Daniel pra mais de metro; tu chamava um, olhavam todos. Isso até uma das gêmeas fazer o feliz comentário acerca da minha semelhança com o lendário astro do pop rock nacional, Felipe Dylon...

Pronto, virei o Dylon... Sem confusão mais. Beleza. Inventei de jogar bola e das arquibancadas só se ouviam coisas como "melhor ele ficar na música" ou "o que é aquilo no peito do cara?". Tá. Tirando o futebol, rolou uma parada muito massa, um tal de esquibunda lá, que arrebentou a molecada na maior. Consistia em escorregar sobre uma lona amerela em declive molhada com água e sabão. Onde a gente parava? Ahm.. Num buraco. Era tipo isso, até um irmão abençoado arrumar uns colchões pro tal do buraco. Aí a galera se esbaldou. Destaque pro Moicano e seus métodos nada convencionais de parada. E pro Duty, coitado, que cortou o pé de primeira.


Falando em se machucar, eu também me quebrei. E até agora meu pezinho esquerdo está a doer e eu, a mancar por aí, até que tudo passe e volte ao normal.

Maaaasssa também foram as gêmeas (sempre elas) me botando pra cantar num videokê, atiçando a galera e tudo mais. E eu, cedendo aos apelos do público mandei malzão >.<. Há 5 meses eu parei de cantar pra gente e inventei ontem e tudo mais, pense na vergonha... mas a melhor parte ainda está por vir..

Rapaz, esse mundo é totalmente bizonho (entenda "bizarro + medonho"). Moicano me deu uma ajuda no vocal e talz, e tiramos um miserável 61 na droga do karaokê. Resolvi, então me redimir, dar aquela tirada básica no Moicano e fazer um singelo elogio à lara, volcalista do Sondafé:

-Moicano é excelente pareceiro, mas se eu tivesse cantado com a Lara, minha nota tinha sido 100!

E sabe-se porque lá caixinha de fósforo todo mundo achou que isso foi uma indireta pra Lara.. Pior do que ser mal-interpretado, é tentar corrigir a bobagem que todos viram e que você tem certeza de que não fez... Pense na vergonha, pense no vexame. Mas no fim, também isso foi massa, porque passou um tempo e a parte do meu pensamento que me manda não me importar com que os outros ficam achando ou desachando meio que evoluiu.^^

Outra coisa legal desse acamps é que fiz parte da equipe de comunicação. Ooolha só. Fui tipo o aprendiz de fotógrafo. De vez em quando acertava, mas geralmente era só o fiasco. mesmo assim, Isaac e Bruna foram benevolentes para com minha pessoa e me ensinaram muitas coisas a respeito de Fotografia, projeção etc. (salva de palmas para eles)

E, por último, e talvez a coisa mais importante, foi a mensagem, o tema do acampamento. Deus tem sido misericordioso comigo de modo a não deixar que essas programações não fiquem só nas farras que eu contei mais pra cima. Lá falamos sobre as profecias de Jeremias, a vinda da Babilônia sobre Israel, e até agora fica matutando na minha cabeça a seguinte questão:

Até quando? (Je 4:14)

Dylon voltou muito quebrado e talvez um pouco mais crescidinho e aperfeioçoado desse feriado. Agora, voltemos aos milhões de coisas do nosso dia-a-dia que o tempo urge e a folga tá no fim...

2 comments:

Unknown said...

Dylon! :)
realmente foi maravilhoso esse acamps em todos os sentidos!
e sobre o "aprendiz de fotógrafo".. foi ótimo ensinar o pouco que sei de fotografia e continue procurando aprender e se precisar de alguma ajuda é só falar comigo ou com Isaac.. afinal é ótimo falar sobre fotografia! hehe

beeijo :*

Daniel. said...

Foi massa não foi? Foi massa. =]