Monday, August 18, 2008

O vizinho

Hoje aconteceu uma coisa engraçada. Minha irmã me levou pra facul, porque queria ficar com o carro e resolver umas paradas que precisava pela manhã. No final da aula, ela não pôde me buscar, então tive de voltar a pé pra casa.
Brasília definitivamente não é uma cidade feia. Apesar da secura dessa época do ano, o caminho que eu fiz era bem bonito e cheio de coisas interessantes pra ver. A uns dez passos à minha frente, ia um garoto da minha idade de mochila nas costas, vestido casualmente. Ele deu uma olhada pra trás e continuou seguindo.
Quando ele foi pra esquerda, eu fui pra direita. Passamos por um bloco comercial e atravessamos a W3. Quando entrei na 308, vi que ele ainda estava na minha frente. Parecia que a gente ia pro mesmo lugar, mas julguei ser precipitada tal suposição.
Beleza, passamos pela 308, depois pela 108, e chegou a hora de atravessar os eixos. Como nenhum de nós parecia muito disposto a encarar as passarelas subterrâneas, aventuramo-nos na travessia. Eu nunca havia corrido como um louco pra transpôr e eixão antes, e, cara, foi menos assustador do que eu esperava, embora não menos perigoso, talvez.
Como demorei um pouco mais na aventura das pistas, o carinha ficou à frente de novo uns dez passos, mas eu nem tava me importando. Passando pelos blocos aqui da quadra, ele foi reduzindoa marcha. Quando cheguei ao meu prédio, veja só, descobri que ele também morava aqui. Fui pra entrada da esquerda, e ele pra da direita. Não falamos uma palavra um com o outro, e eu nem mesmo lembro o semblante do rapaz. Mas achei incrível como o anonimato e o isolamento em nós mesmos pode tornar qualquer coincidência um fato digno de reflexão. Ah, se pelo menos a gente pudesse confiar mais nas pessoas...

13 comments:

Daniel. said...

Legal. E se acontecer de novo, o que você vai fazer?

Bruna Toriello said...

Gosto tanto de ler seus textos,
o primeiro que li foi "o singelo flautista" e foi tão "singelo", que acabei voltando sempre pra ver os novos, gostei do das mulheres e abelhas!
e olha que sou meio feminista e tenho estresse crônico... hehe
mas estava realmente engraçado, e realista...
estou esperando o próximo...
beijos e paz pra ti!

Lê Cami said...

Oi, Daniel! Depois de quase um ano de promessa, abri seu blog. Não é que é interessante?! hehehe
Mas, enfim, sobre o texto: ilustres desconhecidos existem aos montes, principalmente se vc mora em Bsb. Uma vez, quando meu irmão fazia engenharia na UnB, ele passou por um cara na calçada a caminho do bandejão. Os dois se olharam, se cumprimentaram, pararam para aquela conversa trivial "e aí, como vc está?" e continuaram seu caminho. meu irmão é meio louco, mas ele disse que ficou pensando de onde conhecia o cara que ele não lembrava o nome....depois ele descobriu: ele não conhecia realmente o rapaz, eles só se cruzavam com muita freqüência naquela calçada e, por fim, acabaram esquecendo que não tinham sido apresentados....
O que acha?
Beijo.

Henrique Monteiro Alive said...

Haha, coitado do rapaz. Deve ter achado que você era um maníaco e o seguia.
Na verdade, eu pensaria isso, rs.

É engraçado certas coisas que acontecem.

Anonymous said...

Meu brother Daniel. Muito bom o blog! Muito mesmo. Amo ler esse tipo de blog e odeio ler o tipo de blog de humor apelativo.

Filipe Hagen said...

Cara, muito bacana o seu relato. Típico de Brasília - uma cidade com alma de interior, pois todo mundo conhece algum amigo teu ou o amigo do amigo teu; uma cidade fria, onde o contato, na maioria das vezes, fica só no visual. Quando se percebe que buscam o diálogo, sabe-se de cara que as tais pessoas não são daqui! hehe
Brasília é bonita, mas tem essa mistura estranha, amiga e fria.

Filipe Hagen said...

Apareça no meu blog também!!

Anonymous said...

tombei no seu blog sem querer.
Acabei dando lendo um, depois outro e outro.
O seu estilo é muito bacana, você tem uma narrativa inteligente e bem humorada.
Está de parabéns.

Taynara said...

hahaha! As pessoas poderiam ser mais confiáveis!

dancerella said...

HAHAHA, amei mesmo.

Renam Timbó. said...

Texto legal HAHA

Unknown said...

São sempre muito interessantes as suas idiossincrasias sobre o coidiano. Parabéns pelo blog e atualize mais!

Anonymous said...

Kkkkkkkkkk muito bom Bode!!!
Você tem jeito pra coisa!