Tuesday, April 29, 2008

Feiúra

Pô, a viagem pra Goiânia no fim de semana atrapalhou meu esquema de postagem diária, mas tô aqui de volta, meu povo. Andei um pouco de carro lá e queria falar aqui sobre uma coisa que muito incomoda a minha pessoa: jogar lixo pela janela do carango. Em tempo: em todo lugar tem disso, mas foi só por esses dias que resolvi postar sobre essa falta de educação.
De fato, é uma atitude é muita feia. O pior é que é uma coisa tão frequente, parece que já tá na cultura das pessoas. Pouca gente se preocupa em guardar o lixo por mais uns minutos pra depois jogá-lo no local adequado. Não me parece ser uma questão de vontade, porque já houve várias campanhas nos meios de comunicação pra ajudar a frear tamanha grosseria com as vias públicas e com o meio ambiente.
Quem joga lixo no chão estando a pé não é menos feio. Fazer isso mostra que estamos muito longe do ideal de civilidade e respeito que tanto almejamos. Pode parecer uma coisa simples, mas reflete o descaso que muitos de nós temos no trato do lugar em que vivemos, pra não dizer com as pessoas que ocupam a mesma área que a gente.
Por fim, não é uma atitude das mais sábias dar trabalhos pros garis, mas uma baita grosseria, pode ter certeza que é. Use bem as coisas, evite desperdiçar e, quando terminar, deixe pra jogar no lixo.

1 comment:

Helena said...

É verdade Dan ><
O sentimento de desprezo das pessoas pela propriedade pública é quase constante em nosso país.
Mas não podemos culpar somente o povo, o Estado também nunca se preocupou muito em conscientizar a população em relação ao lixo nas ruas ou outras questões do tipo.

Nice text ! XD
(Vc tá conseguindo quase postar todo diaa :O --inveja-- ^^~~ )

Ah, depois se quiser dar uma olhada, eu vi uma verdadeira bárbarie antes de ontem e postei no blog. Algo muito mais grave do que falta de educação...
Parecia filme de terror, e pior: aconteceu em uma festa de igreja !

Por isso eu digo que a humanidade realmente me assusta e surpreende a cada dia...

:** hunny